Direito

Civil

DIREITO CIVIL

  • Erro médico;
  • Execução fiscal;
  • Dano moral contra empresas aéreas e seguradoras.

A Venâncio Advocacia dá total atenção para casos de erro médico, execução fiscal e danos morais contra empresas aéreas e seguradoras. Em questões tão delicadas, atuamos com dedicação e equilíbrio, já que estamos lidando com situações que podem afetar toda uma vida e trazer estresse emocional, o que requer maior cuidado por parte de nossos profissionais.

Erro Médico

Para o paciente

Pacientes que foram danados por clínicas ou hospitais e agora lidam com sequelas permanentes, sendo estas decorrentes de má prática profissional, agora passam por um sofrimento que muitos não podem imaginar. Em casos de erro médico que levou um ente querido a óbito, os familiares podem entrar com uma ação após este acontecimento traumático.


A indenização, seja relacionada a danos morais ou físicos, é uma forma de obter judicialmente a amortização do sofrimento causado. O parecer para este caso necessita ser muito detalhado e técnico, tendo como base evidências científicas. Dessa forma, o pedido de indenização terá um fundamento ainda maior.

Para o Profissional da Saúde

O médico que é acusado de má conduta em suas funções de forma injusta passa por uma desestabilização em seu emocional, que deveria estar sob controle por conta das situações com as quais este profissional tem de lidar em seu cotidiano.


Neste caso, o profissional da saúde precisa contar com a expertise de advogados diferenciados perante à Justiça e/ou perante o Conselho Regional de Medicina para que esta situação seja resolvida.

Para Hospitais e Clínicas

Nossos serviços também se estendem a hospitais e clínicas, para os quais prestamos assistência técnica judicial. Em casos de acusações indevidas de erros médicos, oferecemos um parecer detalhado em relação a cada um dos envolvidos.

Execução fiscal

O processo de execução fiscal é a última ação da Fazenda Pública ao Poder Judiciário para a cobrança de uma dívida ativa (título executivo) de uma empresa.


Caso o proprietário não concorde com a execução fiscal de sua empresa, é possível contar com o auxílio de um advogado tributarista, que entrará com uma ação de embargos à execução.


Nosso profissional ficará responsável por analisar todo o processo, buscando possíveis erros na indicação do devedor, nos valores, na data de registro e na natureza do débito. Não corra o risco de sofrer cobranças indevidas! Nossos advogados possuem o conhecimento necessário para tratar esta situação da melhor forma possível.

Dano moral contra empresas aéreas e seguradoras

Os chamados danos morais são uma “compensação” atribuída por lei a quem passou por situações que foram contra sua honra e integridade emocional. Estes impactos morais e emocionais são difíceis de mensurar, o que faz com que indenizações por danos morais sejam tratadas de formas diversas.

Situações onde danos morais por empresas aéreas podem ser devidos:

  • Atraso e/ou Cancelamento de Voo;
  • “Overbooking” / Preterição de embarque;
  • Perda de Bagagem definitiva ou não.

Situações onde danos morais por empresas aéreas podem ser devidos:

  • Seguro negado em momento de emergência;
  • Falha no processo de pagamento não informado;
  • Pagamento incompleto do valor combinado.

Para ter os resultados desejados em cada uma das situações explicadas acima, conte com a criteriosa avaliação da Venâncio Advocacia.

Faça

contato